Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1862

Allan Kardec

Voltar ao Menu
Bibliografia

O ESPIRITISMO NA SUA EXPRESSÃO MAIS SIMPLES OU A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS POPULARIZADA

A brochura que anunciamos sob este título, em nosso último número, sairá a 15 de janeiro, mas, em vez de 25 centavos, preço indicado, será vendida a 15 centavos por exemplar avulso, ou a 10 centavos por exemplar, na compra de 20 exemplares, ou seja, 2 francos, além do porte.

O objetivo dessa publicação é dar, num quadro muito sucinto, o histórico do Espiritismo, e uma ideia suficiente da Doutrina dos Espíritos, para que se lhe possa compreender o objetivo moral e filosófico. Pela clareza e pela simplicidade do estilo, procuramos pô-la ao alcance de todas as inteligências. Contamos com o zelo de todos os verdadeiros espíritas para ajudar na sua propagação.


REVELAÇÕES DE ALÉM-TÚMULO

Pela Sra. H. Dozon, médium evocadora, Sr. H. Dozon, ex-oficial dos lanceiros da guarda, cavaleiro da Legião de Honra.

Um volume grande in-18, 2,25 francos. Livraria Ledoyen; Galerie d’Orléans, 31, Palais Royal.

A obra é uma coleção de comunicações obtidas pela Sra. Dozon, médium, membro da Sociedade Espírita de Paris, durante e após grave e dolorosa enfermidade que, como ela mesma diz, teria abatido sua coragem, não fossem a sua fé no Espiritismo e a evidente assistência dos amigos e guias espirituais que a sustentaram nos momentos mais difíceis. Assim, a maioria das comunicações são marcadas pelo cunho das circunstâncias em que foram dadas. Seu objetivo evidente era levantar o moral abatido, o que foi alcançado plenamente. Seu caráter é essencialmente religioso. Elas respiram a mais pura, suave e consoladora moral. Algumas são de notável elevação de ideias. É de lamentar-se apenas a rapidez com que o volume foi impresso, o que não permitiu fazer todas as desejáveis correções materiais.

Se a Biblioteca do Mundo Invisível, que anunciamos, estivesse em vias de publicação, essa obra teria podido aí encontrar uma honrosa posição.

TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.